Facebook   Twitter
BANNER COVID

WORKSHOP SIRESP | 29MAI2019

 29 de Maio 2019 | Auditório do Centro Multiusos de Lamego
GRATUITO | CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO | INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA

Considerando que se trata de extrema importância todos os Agentes de Proteção Civil estarem em sintonia no correto manuseamento dos rádios da Rede Nacional de Emergência e Segurança (SIRESP) e aumentar o potencial da sua utilização, evitando-se situações que já se verificaram em cenários registados no nosso país, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Lamego, em colaboração com o ​Centro de Operação e Gestão SIRESP do MAI, pretende levar a efeito um workshop, criando um espaço de debate onde todos os envolvidos podem esclarecer as suas dúvidas e sensibilizar para funções que a rede e equipamentos permitem e serão desconhecidos, aumentando-se os níveis operacionais para fazer face a alguns constrangimentos;

Público Alvo
O público alvo seriam os Agentes de Proteção Civil previstos na Lei Base da Proteção Civil, que possuam equipamentos portáteis ligados na rede SIRESP e limitado à lotação do espaço (120 lugares):
  • Corpos de bombeiros;
  • Forças de segurança;
  • Forças Armadas;
  • Autoridade Marítima Nacional;
  • Autoridade Nacional da Aviação Civil;
  • INEM, I. P.;
  • Sapadores florestais;
  • Cruz Vermelha Portuguesa.
SIRESP WORKSHOP2019
 
Local
Auditório do Centro Multiusos | Lamego – Portugal
Rua D. Dinis – Lamego - 5100-096 Lamego (Portugal)
41°05'43.3"N 7°48'46.0"W | 41.095370, -7.812777
Telefone: +351 254 095 000
URL: http://prociv.cm-lamego.pt/siresp

Com localização privilegiada no coração da cidade, o Centro Multiusos de Lamego foi construído com uma polivalência que lhe permite acolher grandes competições desportivas, congressos, feiras, exposições, concertos musicais e outros espectáculos. O Pavilhão, equipamento âncora da intervenção, possibilita vários usos, fruto da polivalência da arena e do foyer cujo vão livre com 50 metros e pé direito de 10 possibilitam. O Pavilhão dispõe ainda de balneários e camarins, sala polivalente e auditório para 120 pessoas, que complementam a sua versatilidade. Adoçado ao Pavilhão, existe um parque de estacionamento automóvel.

Como chegar

Veja AQUI, por favor

Estacionamento
Nas imediações existem amplos parques de estacionamento onde se recomenda o estacionamento de viaturas.
 
Inscrições
Para se inscrever clique aqui

Plano de Emergência Interno Barragem Foz Tua

AVISO

Nas próximas semanas irão ser realizados ensaios de verificação de operacionalidade do sistema de aviso às populações, pelo que, será feito o acionamento acústico dos postos de aviso nos seguintes dias:

- dias 30/01 a 1/02;

- dias 06/02 a 10/02

Sistema de Aviso à População na Zona de Auto-Salvamento

Mesmo sendo assegurados todos os procedimentos de controlo de segurança, a citada legislação obriga à implementação de medidas de proteção civil para acautelar a segurança de pessoas e bens na zona do vale imediatamente a seguir à barragem (jusante).
Estas medidas são contempladas nos chamados Planos de Emergência, Interno (a cargo dos donos de barragens), e Externo (a cargo das entidades da proteção civil).
O PEI identifica procedimentos e ações para dar reposta a situações excepcionais associadas às barragens, tendo em vista a proteção e salvaguarda de pessoas e bens no vale imediatamente a jusante da barragem, na chamada Zona de Auto-Salvamento (ZAS).

Para mais informações sobre o Plano de Emergência Interno Foz Tua consulte:

 

Plano Municipal de Proteção Civil

O Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) para o Concelho de Lamego, é um instrumento que o Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) passa a dispor para o desencadeamento das operações de protecção civil, com vista a possibilitar uma unidade de direcção e controlo, para a coordenação das acções a desenvolver e gestão de meios e recursos mobilizáveis, face a um acidente grave, catástrofe ou calamidade, tendo em vista minimizar os prejuízos e perdas de vidas e o restabelecimento da normalidade.
 
banner 2

Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil aprovado a 20 de Junho de 2018, pela Resolução n.º 2/2018, de 20 de junho.

  • 1
  • 2

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies. Política de Privacidade