Abertas as candidaturas para programa de voluntariado jovem nas florestas

A Câmara Municipal de Lamego, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, está a promover o programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, destinado a jovens entre os 18 e os 30 anos de idade, com o objetivo de contribuir para a educação e para a sensibilização na valorização e na preservação do meio ambiente. Neste momento, já conta com um grupo de cinco jovens a trabalhar no terreno. Os interessados em participar devem registar-se no portal https://programas.juventude.gov.pt/florestas, e efetuar a sua inscrição na atividade desejada.

De entre várias ações, os voluntários são incumbidos de desempenhar tarefas de vigilância florestal e de sensibilização da população para a preservação da natureza, para além de apoiar outras competências inerentes à Proteção Civil.
O programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” tem a duração de cinco horas diárias, traduzidas numa bolsa de 12€/ dia, dividido por períodos de três semanas. Está previsto o seu encerramento no início do mês de outubro.