Operação STOP | Segurança e Trânsito. Observar e Ponderar

opstop

No âmbito do Plano integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar - Projeto “Lamego Educa”, a Proteção Civil de Lamego participou, esta terça-feira, no evento “Operação STOP” direcionado a mais de 100 crianças do pré escolar e do 1º ciclo a frequentar neste momentos as atividades de tempos livres (ATL) do Município de Lamego. A atividade decorreu no Centro Multiusos de Lamego, com o objetivo de dar a conhecer às crianças algumas das áreas de intervenção da Proteção Civil, assim como realizar uma série de atividades recreativas que promoveram as boas práticas cívicas.

Foi proporcionada uma breve abordagem sobre os perigos existentes no quotidiano das crianças no Centro Municipal de Proteção Civil. No Centro Multiusos de Lamego as crianças foram sensibilizadas para as vertentes da Proteção Civil através de jogos educativos. Para além das dinâmicas, um elemento, deu vida à mascote “Lebre Lala” proporcionando assim uma melhor interação com as crianças.
O sucesso da atividade deve-se à cooperação das várias entidades, nomeadamente o Serviço Municipal de Proteção Civil, a GNR, a PSP, a Egis Road Operation e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego, assim como os Voluntários do programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”- IPDJ.