Lamego participa na iniciativa contra a violência doméstica #NãoFiqueÀEspera

Os Bombeiros Voluntários de Lamego, PSP, GNR e Serviço Municipal de Proteção Civil participaram ontem na iniciativa fezendo 1 minuto de barulho pelas 30 vítimas de violência doméstica que, só este ano, morreram no silêncio”. Este foi o repto lançado ao País pela Altice e Meo, em parceria com a Associação de Apoio à Vítima, Liga dos Bombeiros Portugueses, Associação Nacional de Municípios e Associação Portuguesa de Contact Centers.

Portugal foi chamado a fazer barulho contra a violência doméstica em homenagem e respeito a todos quantos o silêncio matou e aos muitos a quem importa dar voz: para que se façam ouvir, para que denunciem, para que peçam ajuda, para que não fiquem à espera.
Os bombeiros e agentes de proteção civil foram assim chamados a reafirmar a sua proximidade com a comunidade e a colaboraram nesta ação que pede apenas barulho para despertar a sociedade para um flagelo que mata mulheres, homens e crianças.

Às 15.30 h, Lamego ouviu o toque de sirene, a buzina das viaturas operacionais e o aplauso dos que se associaram à iniciativa, junto ao escadório da Nossa Senhora dos Remédios.

#NãoFiqueÀEspera Todos fizeram barulho, quebrou-se o silêncio que mata!