AVISO | CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS ADVERSAS: Gelo

gelo neve estrada

Face às baixas temperaturas que se têm feito sentir, provocando a formação de gelo nas estradas do Município, a Autarquia em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Lamego está, de forma preventiva, a aplicar sal-gema nos pontos críticos identificados, das estradas municipais.

A Câmara Municipal de Lamego recomenda a todos os munícipes que face ao elevado número de ocorrências que se têm registado, relacionadas com as condições climatéricas adversas, nomeadamente acumulação de gelo em estradas e passeios, especial prudência a todos os condutores e peões, salientando a necessidade de adequar a velocidade de circulação às condições climatéricas e ao estado do piso e especial atenção à circulação de peões em passeios de modo a evitar quedas.

Deverá, ainda, estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança e evitar deslocações desnecessárias.