COVID19 | Determinação da Autoridade de Saúde Regional | 20/03/2020

fique em casa lamego

No âmbito da Pandemia de COVID-19, da declaração de Emergência de Saúde Pública pela Organização Mundial de Saúde e da situação epidemiológica, a Delegada de Saúde Regional do Norte determinou o isolamento profilático pelo período de 14 dias a todos os cidadãos que cheguem à região Norte, por via terrestre, aérea e marítima, provenientes do estrangeiro, a partir da data de entrada no País, medida que mereceu a concordância da Autoridade de Saúde Nacional.

Esta nova determinação vai de encontro e reforça a determinação emitida ontem pela Autoridade de Saúde Coordenadora do ACES Douro Sul.

Mais informamos V. Ex que os funcionários que derem seguimento à determinação, deverão informar os cidadãos que durante o período de isolamento, se tiverem sintomatologia respiratória (tosse, febre, dificuldade respiratória ou dores de cabeça), deverão ligar para a linha SNS 24 (808 24 24 24) e seguir as suas indicações.

Novamente agradecemos antecipadamente a vossa colaboração com vista a minimizar o impacto de novos casos que serão expectáveis com o regresso dos cidadãos de áreas afectadas.