DECLARAÇÃO DA SITUAÇÃO DE ALERTA DE ÂMBITO MUNICIPAL

fique em casa lamego

Decorreu hoje uma sessão da Reunião Comissão Municipal Proteção Civil Lamego, presidida pelo Presidente do Município de Lamego, Ângelo Moura.
Por todas as Entidades presentes foi sublinhado o comportamento responsável e adequado, de forma generalizada, por parte da população Lamecense, em cumprimento das determinações emanadas pelas Autoridades de Saúde, estando as forças de segurança atentas ao cumprimento das regras decorrentes do estado de Emergência Nacional.
Foi comunicado, nesta reunião, pela Autoridade de Saúde Municipal que se verifica um reduzido número de casos suspeitos, os quais estão devidamente monitorizados e controlados, não permitindo concluir, até ao momento, que possa ocorrer qualquer situação de contaminação generalizada.
Não obstante, ouvida a Comissão, o Presidente do Município de Lamego decretou o Estado de Alerta Municipal e aprovou, com efeitos imediatos, o Plano Operacional Municipal – Covid 19, por forma a reforçar as medidas de intervenção municipais.
Foi manifestado o reconhecimento e agradecimento a todas as pessoas que no âmbito da atividade económica, da saúde, de segurança e emergência continuam a dar o melhor de si em prol de toda a comunidade. Foi reiterado o apelo à calma e serenidade de todos os lamecenses, ao respeito pelo período de isolamento por parte de todos os que regressam ao nosso território, reforçando o facto que depende de todos nós o sucesso neste combate desigual.

Pela sua saúde … fique em casa.

download icon png 4375 | Declração de Situação de Alerta Municipal