Queimas devem ser comunicadas à Câmara Municipal

Com o objetivo de corrigir comportamentos de risco, o Município de Lamego informa que a realização de queimas, fora do período crítico de incêndios, está sujeita a uma comunicação prévia à autarquia.
Os munícipes devem, por isso, aceder ao sítio eletrónico www.cm-lamego.pt para reportar a realização desta atividade.
No mundo rural, a realização de queimas serve para eliminar os sobrantes de exploração, cortados e amontoados e não estava sujeita, até agora, a comunicação prévia. Mantém-se, todavia, a proibição para o período crítico de incêndios e quando o nível de risco de incêndio for muito elevado e máximo.
Por outro lado, a realização de queimadas que normalmente viabiliza a limpeza de terrenos e a renovação de pastagens só é permitida após licenciamento na Câmara Municipal.
O Município de Lamego apela aos munícipes que usem da máxima precaução na realização destas atividades e que evitem comportamentos de risco.