• NOTÍCIAS
  • > Últimas Notícias

Aviso à População N.º 07/2018: CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS ADVERSAS: Vento e Precipitação

Situação Meteorológica:

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), realizado pelo Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), e de acordo com a informação meteorológica apurada, prevê-se para as próximas horas um agravamento das condições meteorológicas, com um período mais crítico até às 06h00 do dia 10 de novembro, nomeadamente:

• Precipitação persistente, localmente intensa (> 10 mm/h), com previsão de acumulados que podem concentrar valores superiores a 40 mm em 6 horas.

• Vento do quadrante Sul moderado a forte no litoral a partir da tarde, com rajadas na ordem dos 85 Km/h. Nas terras altas o vento soprará moderado a forte (< 40Km/h), intensificando-se a partir da tarde (< 50 Km/h) com rajadas até 100 Km/h.

Continue a leitura

AVISO: Exercício Militar do CTOE em Lamego

A Câmara Municipal de Lamego informa que o Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE) vai executar, no âmbito do Curso de Operações Especiais de Formação de Oficiais, Sargentos e Praças do 2º Turno, um exercício de âmbito militar nos concelhos de Lamego e Tarouca, nos períodos de 6 a 9 e de 13 a 15 de novembro.

O exercício será executado na zona envolvente do Aquartelamento de Penude e na região de Almofala, Várzea da Serra, Mezio e Vale Abrigoso.

Mais artigos...