• NOTÍCIAS
  • > Últimas Notícias

Aviso à População n.º 03/2017: CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS ADVERSAS - Perigo de incêndio florestal

Informação Geral:

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA prevê-se para os próximos dias:
  • Ligeira subida da temperatura prevendo-se 30 a 33ºC nas regiões do interior Centro e Sul;

• Descida dos valores de HRA (20-30% no interior Norte e Centro; 10-20% nos distritos da Guarda e Castelo Branco), em particular na noite de 23/24set com a previsão de inversões térmicas nas regiões montanhosas da Estrela e S. Mamede;

• Vento do quadrante Oeste a diminuir de intensidade a partir da tarde de hoje, podendo soprar de Leste pouco significativo durante a próxima noite (<25 Km/h).

Incêndio Urbano em Britiande

Foi durante esta madrugada que um Incêndio Urbano atingiu um edifício brasonado em Britiande.
O alerta aos Bombeiros/ANPC foi dado às 06h39.
No local estiveram 38 operacionais e 14 viaturas.
Apenas há a lamentar danos materiais e 2 desalojados, que rapidamente foram realojados através do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Lamego e Junta de Freguesia de Britiande.
Agradece-se a prontidão, eficácia e eficiência de todas as entidades envolvidas no combate às chamas, que assim evitaram uma tragédia maior.
Como nota final, o edifício afetado já estava em mau estado de conservação e foi onde viveu o Historiador Armando de Almeida Fernandes.

Mais artigos...